Rio Claro 3x1 Comercial - Vitória para lavar a alma


Em partida realizada na tarde deste último domingo, no Schimidtão em Rio Claro, o Rio Claro FC dominou e venceu a equipe do Comercial por 3x1, embolando de vez a disputa pelo G4 do Grupo 1 da Série A2.

 Com dois gols de Jackson e um de Kelisson, o Galo Azul fez sua melhor partida no ano e triturou um adversário que é considerado um dos times mais bem montados dessa Série A2, mas que não resistiu à força do Azulão.

A partida começou da melhor maneira possível para o Rio Claro, onde após uma jogada construída por Marcelinho, Alex lançou na medida para Jackson, que saiu livre na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, abrindo o marcador em favor do Azulão.

O Rio Claro sufocava o Comercial, que mal conseguia criar jogadas e sofria ataques perigosíssimos, como aos 18 minutos, quando após cruzamento de Diogo Pires, Jackson e Rodrigo se atiraram na bola na pequena área, mandando para fora uma bola que fatalmente entraria e que o estádio chegou a gritar gol.

Aos 30 minutos, Jackson novamente saiu na cara do goleiro Alex, do Comercial, mas este fez grande defesa, espalmando a bola de volta para o meio de campo.

De tanto insistir, o Rio Claro ampliou o marcador aos 34 minutos, após grande jogada de Alex pela direita, que culminou com o cruzamento do mesmo para finalização de Rodrigo e grande defesa de Alex, do Comercial, mas no rebote não teve jeito, lá estava Jackson, com o gol livre, para completar e fazer 2x0 para o Galo Azul.

Atordoado, o Comercial lançou-se desordenadamente ao ataque, mas mesmo assim conseguiu diminuir o marcador aos 39 quando, após passe de cobrança de falta, Tiago Cavalcanti cruzou, a zaga do Rio Claro cortou mal e Douglas teve apenas o trabalho de completar para o fundo da rede; 2x1 Rio Claro nesse momento.

A resposta rio-clarista quase resultou em mais um gol, quando Jackson saiu livre pela terceira vez, agora pela esquerda, e bateu forte, cara a cara, mas a bola passou rente à trave direita de Alex.

O segundo tempo começou de forma morna, com o Rio Claro controlando bem a partida e o Comercial tentando criar, mas nunca conseguindo chegar com perigo à meta de Cléber, que trabalhou apenas em um lance, aos 3 minutos, quando defendeu uma cabeçada de Marcelo Soares.

À partir dos 15 minutos, o Rio Claro acelerou um pouco o ritmo da partida e voltou a criar chances, como em chutes de longe de Moisés aos 14, que foi por cima, e de Jackson aos 22, que Alex fez ótima defesa.

Mas aos 29 não teve jeito; após cobrança perfeita de escanteio de Guilherme Patriarca, Kelisson subiu de forma soberana e testou firme para o fundo do gol comercialino, aumentando a vantagem rio-clarista para 3x1.

Aos 35, o Rio Claro teve grande chance de transformar o resultado em uma goleada, quando Ernando roubou a bola de Rossato e deixou o meia Guilherme Patriarca livre, sem marcação e de frente para o gol, mas Patriarca chutou fraco e Alex fez grande defesa.

Desse momento até o final do jogo, o Rio Claro administrou o resultado, apoiado por gritos de "olé" da torcida até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Rio Claro 3X1 Comercial
Local: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho (Rio Claro - SP)
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto
Gols: Jackson aos 5' e aos 34' 1T e Kelisson aos 29' 2T (Rio Claro); Douglas aos 39' 1T (Comercial)
Cartões amarelos: Moisés (Rio Claro); Ênio, Marcinho, Rafael Lomas e Douglas (Comercial)

Rio Claro: Cléber; Alex, Andrezão, Kelisson e Diogo Pires; Léo Cruz, Marquinhos, Tiaguinho (Moisés) e Marcelinho (Guilherme Patriarca); Jackson e Rodrigo (Ernando).
Técnico: Paulinho MacLaren.

Comercial: Alex; Ronaldo (Rafael Lomas), Marcel, Ênio e Marcinho (Rossato); Vágner, Diego Gaúcho, Douglas e Jádson (Marcelo Soares); Sílvio e Tiago Cavalcanti.
Técnico: Edison Só.
 
Lucas Cecarelli / Léo Mendes - Total A2
Leia Mais