sábado, 5 de fevereiro de 2011

Comercial x Sertãozinho - Duelo de opostos na tabela



O Comercial espera grande presença de sua torcida na partida deste sábado, às 18h30, contra o Sertãozinho, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos. Impressionada com o público na última partida (vitória sobre o Marília, por 1 a 0), a diretoria do Comercial preparou uma promoção para atrair ainda mais torcedores nos próximos jogos. Quem comprar ingressos antecipados para a partida terá 10% de desconto. Mas o Sertãozinho, que ainda não venceu neste Campeonato Paulista da Série A2, busca sua reabilitação e, apesar do favoritismo do Comercial, quer estragar a festa da equipe da casa.

Ocupando a terceira posição do Grupo 01, com 11 pontos, o Comercial está com tudo na Série A2. A vitória sobre o Marília, na última rodada, foi a terceira seguida do time na competição. Antes, a equipe de Ribeirão Preto já havia batido a Ferroviária e o Rio Preto.

Com a equipe em alta, o técnico Edison Só não deve fazer muitas mudanças para o jogo deste sábado. A única alteração é motivada pela suspensão do lateral-esquerdo Marcinho, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Marília. Para o seu lugar, Só deve promover a estreia de Leandro Soares. O jogador, recém chegado do futebol europeu, não participa de uma partida oficial há quase quatro meses. Mesmo assim, o atleta pretende superar as expectativas da torcida. “Minha última partida foi na Bélgica, em outubro, mas o importante é que teremos todo o empenho pelo Comercial”, afirmou.

Enquanto a equipe da casa busca manter sua boa sequência de jogos, o Sertãozinho tenta acabar com a seca de vitórias. A equipe ainda não conseguiu vencer na competição e, até por isso, ocupa a lanterna do grupo, com três pontos conquistados em seis partidas. Pelas campanhas das duas equipes, o Comercial entra em campo como favorito, mas o Sertãozinho espera surpreender seu adversário. Como conseguiu na última rodada, quando passou quase todo o jogo atrás do América no placar, mas, nos minutos finais, chegou ao empate por 3 a 3, com um gol de Leandro Cardoso. “A gente precisa vencer esse jogo, mas o Comercial é franco favorito. Vem fazendo uma boa campanha. A gente ainda tem que melhorar”, admite José Galli Neto, gerente de futebol do clube.

Para piorar a situação da equipe, o experiente atacante Basílio, uma das principais contratações da diretoria para o campeonato, resolveu se aposentar. O jogador participou de todas as partidas do Sertãozinho na competição e fez um gol. No jogo contra o Comercial, Tales deve substituí-lo. “O Basílio decidiu parar com o futebol. O clube entende essa decisão pessoal dele e seu contrato será rescindido amigavelmente”, explicou José Galli Neto.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto;
Data e hora: 5 de fevereiro (sábado) 18h30;
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva;
Assistentes: David Botelho Barbosa e Luiz Quirino da Costa;
Quarto árbitro: Douglas Perrone Katayama.

Comercial: Alex; Rafael Lomas, Ênio, Marcel e Leandro Soares; Jordã, Diego Gaúcho, Jádson e Silvinho; Thiago Cavalcanti e Cléberson.
Técnico: Edison Só.

Sertãozinho: Alexandre Vila; Mimica, Leandro Cardoso e Juan; Wilton Goiano, Vina, Neto, Bilica e Michel; Tales e Roberto Santos.
Técnico: Fahel Júnior

0 comentários:

Postar um comentário